1ª Formalize seu negócio. Saia do anonimato e da informalidade, aproveite os benefícios que isso trará.
2ª Certifique-se de que há um mercado consumidor para o que você está vendendo.
3ª Capriche na qualidade de seu produto ou serviço. Um bom produto ou serviço abrirá as portas do mercado para sua empresa. Já o oposto…
4ª Conheça tudo sobre o mercado em que pretende atuar: consumidores, concorrência, fornecedores, etc..
5ª Você não está sozinho! Filie-se à instituições que são especializadas em ajudar micro e pequenas empresas como o SEBRAE. Ótimas consultorias estão a postos para ajudar sua empresa a sair do zero ou das dificuldades: www.sebrae.com.br
6ª Inscreva-se em portais geradores de aprendizado com conteúdos ricos para as empresas, como Endeavor: www.endeavor.org.br.
7ª Assine Newsletters de associações, instituições e empresas afins e fique sabendo o que acontece no mundo dos negócios.
8ª Têm muito curso, conteúdo relevante, palestras, materiais sobre os mais variados assuntos, etc., de BOA qualidade na internet e gratuitos. Estude e atualize-se sempre!
9ª Não desista porque levou um NÃO. Aproveite para rever e analisar o porquê desse não. Descubra onde estão os possíveis problemas.
10ª Seu produto ou serviço deverá ter presença obrigatória no mundo digital. Divulgue para que as pessoas saibam o que você está vendendo. Faça barulho!
Se você resolveu empreender prepare-se para muito trabalho, suor e lágrimas! Chegar ao sucesso dependerá de sua persistência e resiliência.
Sucesso e ótimo trabalho!
Apareça e CRESÇA!
Virtual de A a Z
Comments