top of page

Posts

Buscar

Médica Endocrinologista pergunta: "Qual o grau de importância do meu site?"​

Minha análise para o grau de importância do seu site:


Infelizmente o país está devagar, "faz que vai e acaba não indo". O índice de crescimento comprova isso. A cada atitude impensada do atual governo todos colocam os pés no freio. Haja coração!


"...O crescimento econômico do país em 2019 pode ficar em torno de 2,1% e a inflação se manterá em torno de 3,8%, sem necessidade de alta da taxa de juros, a Selic." FGV - março/2019


Um dado importante nessa matéria foi o otimismo com relação ao aumento do consumo:

"De acordo com os dados, o ano deve registrar melhora gradual nas condições de crédito e no mercado de trabalho. Já o consumo pode subir 2,6%." FGV - março/2019

"...Medidas localizadas, como a liberação parcial dos saldos de contas do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS), podem estimular o consumo – e tiveram papel no segundo trimestre de 2017 nesse sentido –, mas o choque que pode tirar a economia do ciclo vicioso em que se encontra deve vir das expectativas, isto é, do aumento da confiança, começando pelo equacionamento do problema fiscal.


Nesse contexto, o aumento da confiança é justamente a base de nossos modelos de previsão, que apontam para uma aceleração do crescimento, em 2020, para 2,5%. Além disso, assumimos que a taxa de juros básica será reduzida a partir do segundo semestre de 2019 e que, em conjunto com a melhora nos índices de confiança, contribuirá para um ambiente econômico que induza mais investimentos e consumo. Segundo os mesmos modelos, o crescimento em 2019 será de 0,8%. Para o segundo trimestre de 2019, estimamos um crescimento de 0,5% em relação ao trimestre anterior." IPEA - junho/2019


Qual a importância do site nesse cenário? TODA!


Os consumidores não são mais os mesmos. A internet revolucionou e não há volta. Antes de qualquer compra, seja de produto ou serviço, há a busca de informações a respeito na rede. Nem os profissionais da área da saúde ficaram de fora. O oráculo Google dita as regras do novo mercado. A crença em suas informações é quase que total e a plataforma faz questão de passar as informações com transparência e veracidade. Quando falamos em procura de um médico, de qualquer especialidade, o Google trata as informações com a mesma importância de uma indicação. Para o buscador, só os profissionais relevantes e pontuados com notas altas (bom e ótimo) merecem aparecer em sua primeira página. O rankeamento orgânico está sendo trocado pelo pago (óbvio), porém a informação anterior é totalmente válida.


Vários aspectos e análises são usados pelos buscadores para considerar empresas, produtos, serviços, profissionais, sites, etc., merecedores da primeira página de resultados de uma pesquisa.


A velha máxima continua valendo mais que nunca: Quem não é visto, não é lembrado! E a forma de ser lembrado mudou. Não dá pra descartar a presença no mundo virtual, principalmente com um site. É nele que as pessoas irão buscar informações sobre tudo a respeito de sua intenção de compra.


Obviamente o site deverá estar sempre atualizado e "presente" na vida de seus pacientes. Atualização não só com informações de endereço, mas principalmente com as relativas a sua profissão. O que há de novo poderá ser o diferencial na escolha de um profissional.

Ter um site não é mais opcional, por aí podem ver o tamanho do grau de sua importância!

Recentemente, assistindo um webinar (da StartSesobre o uso da inteligência artificial no segmento saúde, entre os 4 palestrantes, o que me chamou a atenção foi o mais novo deles, em torno de 30 e poucos anos, falando sobre seu medo da tecnologia e que se não fosse atrás da atualização e não se adequasse ao novo mundo, estaria fadado ao esquecimento.


Doido isso, né?!


É muita coisa caminhando junto e exigindo dos profissionais atualização mais do que constante.


Apareça pro #Mundo!

Virtual de A a Z

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page