Novas situações podem exigir que você assuma o controle de algumas coisas em sua vida. Sempre ouvimos que a melhor idade, ou 3ª idade, é um mercado imenso a ser “explorado”.
Mas não se fala em quebra de paradigmas, sair da zona de conforto e ter que encarar a tal tecnologia. Vejo muitos senhores e senhoras em filas de banco com aquela expressão de pavor em seus rostos por nunca ter precisado “usar” a tal tecnologia, como um “simples” pagamento de boleto usando o cartão eletrônico. Na maioria das vezes seus cônjuges eram os responsáveis pela administração de suas contas bancárias e de um momento para outro ficaram sozinhos.
O que falta à 3ª idade é um empurrãozinho para vencer o medo da tecnologia. E esse empurrão pode vir de parentes ou amigos que tenham passado por isso. Minha mãe, recentemente, teve que enfrentar a dura realidade de assumir tudo, principalmente a vida “tecnológica”. Passado um tempo, após aprendizagem do novo processo, perguntei a ela se foi tão difícil assim, ela respondeu que não!
O medo do desconhecido cria um problema que na maioria das vezes não existe. E você empreendedor, como enfrenta seus medos tecnológicos?
apareça pro #Mundo!
Comments