Buscar
  • Lilian Bussolini

SAÚDE, ALIMENTAÇÃO E BELEZA faturam US$ 3,4 trilhões no mundo todo

Atualizado: 10 de Mar de 2019

Negócios de múltiplos serviços que integrem praticidade, flexibilidade, tecnologia e boa relação custo-benefício estão em alta. Combinando saúde, bem-estar, boa forma física, beleza e sustentabilidade ambiental, o segmento tem grande variedade de produtos de beleza, alimentos e suplementos nutricionais naturais e ambientalmente sustentáveis, além de cuidados médicos e estéticos.

Dessa combinação surgem 3 novos tipos de consumidores:

  • BEM-ESTAR: procuram o equilíbrio interno e prazeres sensoriais.

  • BEM CONDICIONADO: buscam ficar em forma, saudáveis e parecerem jovens.

  • BEM MOLDADO: lutam contra os sinais da idade, definindo o próprio visual perfeito.

3 novos tipos de consumidores:

BEM-ESTAR – Procuram o equilíbrio interno e o prazer sensorial. Para a sua saúde, vão ao spa, praticam ioga e se voltam para remédios alternativos e holísticos, como a medicina ayurvédica. Os consumidores em busca de uma sensação de bem-estar geralmente comem alimentos com baixo teor de carboidratos e orgânicos; os produtos naturais dominam sua dispensa; e têm preferência por chás e outras bebidas relacionadas ao bem-estar. Os ingredientes naturais são uma obrigação, mesmo em cosméticos. Muitos desses consumidores são pessoas de com a faixa etária de 28 a 54 anos e de alta renda, mas indivíduos com um orçamento mais restrito também começam a se voltar cada vez mais para produtos de bem-estar. Eles estão interessados em equilíbrio entre trabalho e vida, manutenção de saúde e exames físicos regulares, e desejam parecer naturalmente saudáveis.


BEM-CONDICIONADO – Se exercitam, tomam vitaminas e suplementos, e escolhem dietas com baixo teor de calorias e com baixo teor de gordura, tudo em busca de se manter saudáveis, de aparência jovem e em forma. O cuidado facial e corporal inclui tratamentos em casa e spa. Este segmento do mercado gosta de exercícios regulares, treinamento pessoal e controle de gordura corporal e está interessado em dispositivos que monitoram a ingestão de calorias ou gorduras e calorias queimadas no exercício.


BEM MOLDADO – Este é um grupo de maior renda e mais focado em combater os sinais de envelhecimento e aprimorar sua aparência por meio de tratamentos dentários e dermatológicos, cosméticos, produtos antienvelhecimento (botox, ácido hialurônico) e medicamentos de estilo de vida.

Apareça e CRESÇA!

Virtual de A a Z

Fontes: Global Wellness Institute e SIS SEBRAE/SC

9 visualizações

Virtual de A a Z    I  +55 48 99104 2404   I   atendimento@virtualdeaaz.com   I   Florianópolis   I   SC

© 2017 - Todos os Direitos Reservados  I  Política de Privacidade

  • LinkedIn Virtual de A a Z
  • Facebook Virtual de A a Z
  • Instagram Virtual de A a Z