top of page

Posts

Buscar

Internet e Empreendedores

Nos últimos 3 anos os pequenos negócios no Brasil apostaram na informatização e na utilização de novas ferramentas digitais, em especial nas redes sociais. Entretanto, a internet é usada por somente 34,2% dos pequenos negócios para divulgação. O dado mostra que ainda há um grande terreno na web a ser explorado por esses empreendedores. Também chama a atenção o fato de 22,3% das empresas não fazerem nenhuma divulgação de seus produtos e serviços.


Embora 51% dos entrevistados acreditem que as vendas pela internet e pelas redes sociais terão maior potencial de expansão, nos próximos 5 anos, do que as vendas tradicionais, a proporção de empresas com página na internet ainda é muito pequena, apenas 27% das MPE.


Micro e pequenas empresas estão adaptando a gestão e comunicação com o cliente às inovações digitais, de olho na rápida e profunda mudança no comportamento dos consumidores.
Um percentual pequeno de empreendedores divulga e faz negócios pela internet

Os dados da pesquisa mostram que as micro e pequenas empresas estão adaptando a gestão e comunicação com o cliente às inovações digitais, de olho na rápida e profunda mudança no comportamento dos consumidores.


E você empreendedor está esperando o quê? Aproveite o baixo percentual de empresas que usam a internet para divulgação e negócios e marque presença no mundo virtual.


Apareça e CRESÇA!

Virtual de A a Z


Fonte: Sebrae

8 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page